quinta-feira, 2 de julho de 2009

Hotéis em Dourados

Gente, como vocês já sabem, Dourados fica no sul do Mato Grosso do SULLL e não é nenhuma cidade grande (tem cerca de 180 mil habitantes), mas é a 2ª maior cidade do Estado.

Ela foi toda planejada com ruas e quadras retinhas e quadradinhas, como dá para ver no mapa. Então, ninguém vai se perder por lá já que praticamente todos os caminhos levam a Roma.

Nesse mapa da cidade, dá para visualizar todo o trajeto a ser percorrido no dia do casamento: dos hotéis sugeridos à igreja e da igreja à recepção (balãozinho C no mapa). Moleza, né? Não esqueçam de imprimir (clique no mapa para ampliar a imagem) ...

A Igreja Presbiteriana Central (balãozinho B no mapa), onde será realizada a cerimônia religiosa, fica no centro da cidade, na principal avenida de Dourados, a Av. Marcelino Pires.

Dourados é aquela típica cidade de interior, em que tudo gira em torno de uma rua principal (pelo menos já passou da fase da praça, né?). Ah, tem também um shopping, que está mais para uma galeria, mas já é um progresso. Ele fica ao lado da rodoviária da cidade, um pouco afastado do centro, mas são só 3 minutinhos de carro.

Está em construção uma unidade do Hotel Ibis ao lado do shopping, mas não acredito que estará pronta até o casamento

Então, para ficarem bem localizados, como opções de hospedagem, sugerimos os dois melhores hotéis da cidade, que estão a apenas 3 quadras da igreja. Nos 2 hotéis, é possível fazer reservas pela internet. There we go:

- Bahamas Hotel (balãozinho A no mapa)
Endereço: Rua João Cândido Câmara, 750
Fone: (67) 3411 - 3411
Site:
www.bahamashotel.com.br

- Alphonsus Hotel (balãozinho D no mapa)
Endereço: Rua Presidente Vargas, 591
Fone: (67) 3422 – 5211
Site:
www.alphonsushotel.com.br

O Bahamas fica a 2 quadras do centro e o Alphonsus, a meia quadra. Apesar da proximidade com o centro, essa parte da cidade é bastante tranquila à noite. Durante o dia, no horário comercial, tem um pouquinho mais de movimento, mas nada frenético.

Perto dos 2 hotéis há restaurantes, salões de beleza, farmácia e comércio. Tudo o que vocês precisarem tem por ali. Um dos melhores restaurantes, o Kikão, e salões de beleza, o Espelho Meu, ficam praticamente encostados no Bahamas.

Os 2 hotéis são novos porque passaram por uma reforma geral recentemente. Os quartos são limpos, arrejados e modernos. As áreas comuns não são suntuosas, mas são bem legais. Nunca provei o café-da-manhã, mas pelas fotos, parece muito bom e diversificado.

O Bahamas é mais bem cotado e recomendado (tanto que vamos passar a noite de núpcias lá), mas o Alphonsus também já foi considerado o melhor hotel da cidade (tá certo que isso já faz um tempinho).

Acho que agora vocês estão bem orientados, mas qualquer dúvida, é só me mandar um e-mail: michele.rubio@gmail.com

Não deixem para fazer as reservas na última hora, OK? Não quero desculpas de que não deu para ir porque os hotéis estavam lotados!!!!!!! Não substimem a "Grande Dourados"!

2 comentários:

Helo disse...

Mi, pela grande experiência que eu tenho de Dourados acho que o segundo melhor lugar para ficar na cidade é na residência da Dona Lúcia e do Otoniel, pois lá pode dormir até tarde e a comida é boa demais....
obs: o primeiro é a casa da minha mãe, é claro, mas não estamos aceitando mais reservas....
Brincadeirinha.
Tia Lúcia, não fique brava comigo.
Beijos

MRV disse...

Vixe, Helô. Lá em casa num vai ter lugar nem para mim e o No... Bjs!!!