segunda-feira, 13 de julho de 2009

Bolo falso ou verdadeiro?


O bolo é uma das estrelas do casamento porque todos os convidados estão ansiosos para vê-lo e prová-lo.

Ele também é um importante coadjuvante em várias fotos do casal.

Por isso tudo, o bolo ocupa posição de destaque na decoração.

Então, o bolo do casamento não pode ser nada mais nada menos que um arraso...

Para garantir que além de lindo, o bolo seja gostoso, optei por decorar a mesa de doces com um bolo-falso e servir outro bolo geladinho e molhadinho aos convidados.

Como o isopor do bolo-falso é coberto com pasta americana, ninguém diz que ele não é de verdade.

Apesar de, à primeira vista, a ideia do bolo-falso ter me parecido frescura e desperdício, logo descobri suas vantagens.

Primeiro, para mim, para o bolo ficar bonito e imponente, ele precisa de no mínimo 3 andares. Só que quanto mais andares, maior a chance do bolo verdadeiro desmoronar com o peso antes do fim da festa. Para isso não acontecer, a boleira precisa fazer uma massa mais seca e um recheio leve para diminuir o peso sobre a base do bolo. Aí, adeus sabor! Já com o bolo-falso, o céu é o limite...

Segundo, um bolo de 3 andares ou mais não cabe em nenhuma geladeira. Aí só resta servir aos convidados um bolo quente. Bolo seco e quente: Argh!!! Tendo o bolo-falso, é só servir outro bolo sem andares, mas geladinho, gostoso, molhadinho e com qualquer recheio, sem problemas.

Terceiro, depois de todo cortado, o bolo vai ficar destruído e enfeiar a mesa de doces, que custou uma fortuna. Com o bolo-falso, a decoração fica intacta até o fim da festa.

Por último,o bolo verdadeiro só fica bonito com aquela cobertura lisinha de pasta americana. Mas alguém já provou algo mais ruim do que pasta americana? Com o bolo-falso, posso escolher qualquer outra cobertura mais gostosa, como o chantilly, para o bolo verdadeiro. Sucesso mais garantido!

Uni o bonito, o bolo-falso, ao gostoso, um bolo verdadeiro sem pasta americana que fica na geladeira até na hora de servir. Assim ninguém se decepciona e sai falando mal do coitado do bolo...

Nenhum comentário: