quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma noiva meio neurótica...

Essa semana, me dei conta de que ando meio neurótica com os preparativos do casamento.


Pirei na batatinha planejando o casamento dos meus sonhos. A busca pela perfeição da festa nos mínimos detalhes se tornou meu objetivo de vida pós-noivado.

Há 1 ano e meio, eu era uma perfeccionista meio desencanada, agora acho que estou mais para uma obsessiva compulsiva.

Só me toquei do estágio avançado, quando, a 4 meses do casamento, resolvi colocar aparelho nos dentes por causa de 1 dente encavalado, tortura essa que eu já vinha adiando há séculos. Tudo para ficar bem nas fotos!

Calma, não enlouqueci tanto assim: vou tirar antes do casamento...

Acho que os ácidos recomendados pela minha dermatologista para deixar a pele perfeita devem ter corroído todo o meu juízo.

Moral da história: além de meio neurótica, ando de mal-humor por causa do incômodo que é essa meleca de aparelho. Mistura altamente explosiva!

Acho que ninguém escapou ileso desse meu ataque de perfeição. Coloquei o terror no No, na Day, nos meus pais, nos fornecedores, nas minhas amigas... Pois é, acho que acabei me transformando na própria Bridezilla (mistura de bride=noiva em inglês, com Godzilla, o monstro de Hollywood).

Eu achava muito legítimo a noiva querer que tudo saísse perfeito no dia do seu casamento. Eu só queria a perfeição em tudo e em todos por 1 único dia.

Não descansava até encontrar uma solução 100% satisfatória até nas mínimas coisas. Lembram que eu não estava muito empolgada com o convite? Agora acho que ele vai ficar lindo de tanto que eu quebrei a cabeça para criar alguma coisa que me contentasse.

Revistas de noivas? Compro todas, mesmo já tendo decidido quase todos os detalhes do casamento, porque vai que encontro algo melhor...

Sites e blogs de casamento? Entro em todos, leio tudo, vejo mil fotos em busca de algo espetacular. Não me permito perder nenhum detalhe super importante sobre o recheio do bolo ou o texto do convite, por exemplo.

E ainda por cima, faço mil anotações do que eu quero e do não quero, para não esquecer de nenhum detalhe importante no dia.

Isso sem falar que eu só penso em casamento e só quero falar disso. Acho que ninguém mais aguenta a falação sobre decoração, convite, bem-casado, penteado, etc. Coitado do que pergunta: e o casamento? Ouve um relatório minuncioso sobre o vestido, o salão, os noivinhos... Mas fazer o quê se eu estou completamente tomada pelo casamento?

E os sonhos, então? Só pesadelos em que tudo dá errado no casamento. Já sonhei que só havia 50 pessoas na festa, que ninguém da família tinha ido (nem a Rose, minha prima e madrinha), que a decoração estava mais para aberração, que o Márcio tinha encomendado um bolo pavoroso sem minha autorização...

Qualquer coisa que não saia conforme o planejado, o esperado e o desejado me deixa louuuca!!!!

Até que ponto é normal a noiva sair de órbita durante os preparativos para o casamento? E qual o limite razóavel na busca pela festa e casamento perfeitos? Com a sobrecarga de decisões, ansiedade e mudanças, a noiva pode surtar mesmo? Será só uma fase? Toda noiva passa por isso? Depois que casar sara?

Tenho tentado me controlar para não enlouquecer nem a mim, nem a ninguém, e curtir, sem sofrimento, essa gostosa fase dos preparativos, mas, por mais que eu tente, não consigo deixar as coisas soltas demais.

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa, vc só percebeu q vc tá neurótica na semana passada??? hehehehe

MRV disse...

Malinha....

regiani malini disse...

Mínizinha, relaxe!! Não seja tão neurótica porque por mais que sua festa esteja perfeita, sempre vai ter um que vai sair falando mal... isso é batata!! Então, siga os conselhos da Marta Suplicy!!
Beijinhos

MRV disse...

Já estou mais tranquila, Rê. Acho q foi só uma fase...
Então, mas eu não queria q tudo ficasse perfeito só para agradar os outros e p/ ninguém sair falando mal. Queria q tudo ficasse perfeito por mim, para realizar um sonho... Bjs