quarta-feira, 15 de julho de 2009

Casamento & Gastos

Hoje eu estava pensando sobre os nossos gastos com o casamento.

Todo mundo sabe que uma festa de casamento custa caro. E custa mesmo! E que daria para comprar um carro popular com ar e direção com a gastança. Verdade!

São mil e um detalhes importantíssimos, que custam de mil reais a seus múltiplos.

Com esses números, lógico que acabou sobrando despesa para todo mundo porque seria muita despesa só para um casal que está começando a vida. Graças a Deus, tenho pais maravilhosos que estão bancando quase tudo.

Racionalizando sobre os altíssimos gastos embutidos no casamento, me perguntei: por que a gente gasta essa bolada com uma festa que só vai durar 1 dia?

Cada um pode encontrar uma razão, muitos podem dizer que é falta de "razão", mas eu só vejo emoção. Por isso, apesar de romântica, a resposta, para mim, é muito simples: o sonho e o amor não têm preço! A gente paga o que for preciso para realizar um sonho ao lado da pessoa amada. Vale tudo, tudo mesmo, até zerar a poupança.

A casa, o carro, a gente economiza e compra depois. Mas e a festa de casamento? Não dá para deixar para depois. O momento é aquele. Depois, passou. Não volta mais.

Além do mais, por quê não comemorar o encontro do amor verdadeiro? A gente não comemora que está ficando velho, entrevado e sem memória todo ano?

Não podia deixar de comemorar, deixar passar em branco, passar a vida sem essa experiência mágica, olhar nossas fotos e não encontrar nenhum registro marcante dessa importante transição em nossas vidas.

Bem, eu sempre me imaginei de noiva. Sempre quis uma festa de casamento. Desde que conheci o No, sempre me imaginei casando com ele na igreja.

Para mim, o importante era marcar o começo da nossa vida conjugal com a benção de Deus e festejar com vocês, familiares e amigos.

Mas não queria nada de arromba, nada para entrar para os anais da coluna social de Dourados.

Não acho que todo mundo deva se casar na igreja (só quem realmente acredita, se não é hipocrisia e o casamento vira um circo). Mas acho que todo mundo deve sim comemorar a união de alguma forma. A festa só precisa ter a cara do casal, ser autêntica. Pode ser simples ou chique. Na praia, no salão, em casa, no campo ou num cruzeiro. Para 30 ou 300 pessoas. Com vestido longo ou curto. Com churrasco ou jantar. É só comemorar do nosso jeito!

Nenhum comentário: