segunda-feira, 15 de junho de 2009

Compras em Barcelona


Semana retrasada, embarquei para Barcelona, a trabalho, feliz da vida com a oportunidade e cheia de ideias e listinhas, planejando o que trazer de lá que ainda estava faltando definir. Na Europa, como os dias são longos no verão (o sol se põe por volta das 21:00) e as lojas ficam abertas até às 22:00, depois do trabalho, pude aproveitar para fazer minhas sonhadas comprinhas no famoso "Paseo de Gracia", ali ao lado do meu hotel.

O primeiro item da minha lista era o tal "can can" espanhol, um tipo de saiote muito leve com uma armação de ferro na barra para usar debaixo do vestido e dar um movimento bonito ao andar da noiva, que eu não encontrei por aqui. Ano passado, na Pronovias, dei bobeira e acabei não comprando porque pensei que encontraria algo similar e bem mais barato no Brasil. Ledo engano! Tarde demais, percebi que ninguém aqui sabia exatamente do que se tratava e que o preço para mandar fazer ficaria bem mais alto do que eu havia imaginado. Ainda bem que tive essa segunda chance...

Outro item importante da minha lista era definir o presente das madrinhas. Eu andava com dificuldades para escolher o presente e essa minha indecisão já estava me deixando de cabeça quente. Mil ideias passavam pela minha cabeça sem nenhuma definição. Queria fugir dos tradicionais bombons e bem-casados. Queria algo diferente, com um toque mais pessoal, mas que agradasse a todas. Finalmente, encontrei o que estava procurando lá! Mas, claro, é surpresa....

Aproveitei também para incrementar meu enxoval de lingeries e pijamas e comprar algumas roupinhas para a lua-de-mel nas maravilhosas lojas de departamento européias. Me esbaldei nas minhas preferidas Mango, H&M, Bershka, Zara, Intimissimi e Oysho, que vendem produtos muito legais a preços incríveis.

Numa dessas lojas, acabei descobrindo, da pior maneira possível, que Barcelona não é apenas Gaudí (vejam a foto da Sagrada Família), é também sinônimo de "gatunos" por todos os lados.

Gente, nunca me roubaram assim no Brasil, nem nos piores becos de São Paulo, mas tive a "honra" de ter minha querida Sony Touch Screen subtraída de forma imperceptível dentro de uma loja, num shopping, na Europa. Fiquei chocada! Me senti violada! Chorei por 50 minutos sem parar. Tentaram me consolar, dizendo: "graças a Deus que não foi nada pior com facas ou armas, né?" OK, sei que podia ter sido pior. Mas sem essa de que assalto no "primeiro mundo" são outros quinhetos, tá? Isso (de ser roubada dentro do shopping) nunca teria me acontecido aqui no Brasil.

Apesar desse triste episódio na minha viagem, voltei feliz e cheia de histórias, experiências, compras e fotos (tiradas com a nova câmera que as circunstâncias me obrigaram a comprar).

2 comentários:

Helo disse...

Fiquei curiosa....

MRV disse...

Só daqui a 4 meses, Helô... Nem adianta q eu não vou contar... Bjs.