quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Casamento e reforma não combinam!


Gente, se tem uma coisa que eu já sabia era que organizar casamento e reformar apartamento ao mesmo tempo eram atividades altamente incompatíveis com o dia a dia de uma noiva prá lá de perfeccionista.

E eu me considerava a noiva mais feliz do mundo por não ter de encarar essa dobradinha da pesada nessa fase tão turbulenta da minha vida.

Como o nosso "apartamento to be" está nas mãos da construtora e só será entregue depois do casamento, em junho de 2010, não estávamos nem esquetando as ideias com isso. Até lá, iríamos levando a situação nas condições atuais e concentrando todos nossos esforços nos preparativos para o casamento.

Sendo assim, só depois do casório é que eu arrumaria outra sarna para me coçar com uma pequena reforma e com a decoração do apê, mas aí eu já teria todo o tempo do mundo para me focar nisso.

Tudo corria muito bem, até que a 3 meses do casamento, apareceu uma oportunidade maravilhosa de não pagar mais aluguel. Tudo seria perfeito, se o imóvel não precisasse de uma reforma geral para ficar habitável. Mas não dava para pensar 2 vezes, né? Era o fim do aluguel!

A contragosto, encarei a tão temida tripla jornada diária de trabalho: reforma, casamento e 8hs de trabalho. Foi uma loucura! Noites mal dormidas e manhãs madrugadas. Bye-bye academia, shopping, revistas de casamento, seriados, cuidados extras com a pele e o corpo, horas de sono repousantes, viagens, ócio, lazer, fofocas... E no lugar: muito, mais muito stress mesmo! Sei que eu sou meio exagerada, mais isso não é exagero meu não. Quem já passou por uma sabe: reforma é um pesadelo!

Nesse período, minha vida se resumiu a visitas a Home Centers, SIA, vidraçarias, marmorarias e à obra. Gente, eu conversava mais com meu pedreiro do que meu cerimonialista.

Enfim, foram dias difíceis, mas que graças a Deus terminaram (ufa!!!). Só que terminaram com uma mudança, o que só serviu para complicar ainda mais a história. Até colocar tudo em ordem, ainda vai um tempo.

Pelo menos, agora volto a focar todos os meus neurônios criativos no casamento e no chá.

De tudo na vida, a gente sempre tira uma lição, não é? A minha foi: reforma nunca mais! Reforma e casamento ao mesmo tempo, então, nem pensar!

Nenhum comentário: