quarta-feira, 20 de maio de 2009

Forminhas: para quê a gente precisa de forminhas?


1º - Para colocar os doces (óbvio);
2º - Para decorar a mesa de doces;
3º - Para estourar nosso orçamento;
4º - Para mais nada porque vai tudo para o lixo no fim da festa.

Com a organização do casamento, a gente descobre que precisa de cada coisa... Tá certo, fica simplesmente um sonho decorar a mesa de doces com essas forminhas de tecido em forma de flor, vocês não acham?

Fica lindo mesmo! Mas fiquei chocada ao saber que cada uma dessas forminhas custa o mesmo que o doce que vai dentro dela e, dependendo do modelo, pode ser ainda mais cara. Cada bombom em Dourados custa em média R$ 1,00, assim como as forminhas. Dá para acreditar que a embalagem custe o mesmo ou até mais que o conteúdo? Um desperdício!!! Não faz sentido!!!!!!

Minha mãe já foi logo racionalizando: "filha, é muito melhor a gente fazer mais doces do que gastar com essas forminhas". Apesar de concordar que os preços eram um absurdo, relutei em abandonar a ideia de decorar a mesa de doces com elas porque não imaginava nenhum substituto à altura.

Então, o Márcio, meu cerimonialista, sugeriu mesclar forminhas de tecido com forminhas de papel quadradinhas (bem mais baratas e vendidas por cento), que tem sido muito usadas em casamentos para dar um toque moderno à decoração e aliviar os custos.

No começo, achei estranha a ideia e pensei que não ficaria legal misturar as forminhas. Pesquisando em revistas de decoração, sites e outros casamentos, vi muitas mesas de doces decoradas nesse estilo e gostei do resultado, bonito e mais econômico.

Nessa viagem a São Paulo, aproveitei para dar um pulinho na famosa e barateira Matsumoto (www.kfw.com.br), que fica uma quadra para baixo da 25 de março, e comprar as forminhas de tecido. Encontrei vários tipos de flores lindas a preços muito bons. Mas atenção: é preciso separar o joio do trigo! Algumas forminhas são tão minúsculas que nem cabe o doce dentro (alerta de muitas doceiras).

A Day e eu tivemos de voltar carregadas para Brasília, mas a economia valeu a pena.

P.S. Esse lisianto da foto é da D'Flor de Brasília e custa R$ 1,80 a unidade.

5 comentários:

Helo disse...

MI, a gente pensa que não mas as forminhas fazem uma grande diferença na decoração.
Uma boa parte das minhas forminhas eu comprei em Ddos.
O Márcio que sugeriu.
Bjinho

Helo disse...

vc tambpem pode entrar ou visitar a loja d'flor, aqui de Brasília.

MRV disse...

Helô, a D'Flor não é a cooperativa? Se for essa, qdo eles me mandaram a tabela de preços quase caí dura.... Agora se for outra, me passa o endereço, pls?

Agora, forminhas de flor vão ter sim pq concordo com vc que a decoração fica linda (até já comprei em SP), mas não vão ser todas, né?

Valeu pela dica, amiga! Bjão

helo disse...

Não é uma cooperativa. É uma loja no Lago.
Eles fazem caixas também. Sua caixinha de madrinha foi feita lá.
http://www.dflor.com.br/
É cara, mas fica como sugestão.

MRV disse...

Realmente, Helô, a Dfor loja tem coisas lindas. Adorei o fato de todos os produtos terem preços publicados no site. É super prático.
Amei a forminha lisianto... Linda!!! Acho q só um pouquinho não vai matar, né? Bjs