quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sapatos de Cinderela



Os sapatos foram amor à primeira vista. Folhando uma revista de noivas, encontrei os sapatos que eu queria num anúncio de loja de sapatos para noivas de São Paulo.

Procurei aqui em Brasília, em Rio Preto, em Dourados, mas não encontrei nada na cor off-white (um tipo de branco meio amarelado), que na Espanha eles chamam de "blanco natural".

Também não achei nada como eu queria: algo que não fosse totalmente fechado (coitados dos meus dedos) e nem aberto (dedinhos aparecendo debaixo do vestido são um horror). Portanto, nada de escarpim ou sandália.

Aproveitei uma viagem de trabalho a São Paulo para dar um pulinho na loja do tal sapato dos meus sonhos, a Durval Calçados (www.durvalcalcados.com.br), também uma recomendação da minha amiga e madrinha Maria, que comprou seus sapatos lá.

A loja é ótima porque tem muitos modelos de sapatos para noivas, mas muitos mesmos (tipo uns 30, sei lá), muito acima da média das lojas comuns, que tem no máximo uns 5 modelos. Difícil não gostar de algum! O diferencial da loja é que os modelos são vendidos em diferentes tamanhos de salto, ou seja, você pode escolher um determinado modelo com salto 3, 5, 7 ou 9, e em diferentes cores (branco, off-white, bege, prata). O melhor de tudo: preços excelentes!

Entrei na loja e comprei o tal sapato na cor off-white. A Day disse que nunca me viu decidir algo tão rápido assim.

Escolhi o modelo no salto 7 por causa da barra do vestido que já está feita para essa medida, do noivo que não é muito mais alto do que eu (acho horrível quando o noivo fica menor do que a noiva nas fotos) e em nome da elegância (um salto sempre nos dá mais postura) e do conforto (alto demais é de matar e a gente acaba a festa descalça). Assim, eu fico até o fim da festa sem descer do salto....

Mesmo não sendo de São Paulo, achei o acesso à loja super fácil porque fica no Shopping Metrô Tatuapé (é só descer na estação Tatuapé que a gente está praticamente dentro do shopping). Apesar da localização não ser lá das melhores (a Day, minha fiel escudeira, reclamou à bessa), acho que vale muito a pena. Mas dá para comprar pela internet também.

Já que, debaixo do vestido, ninguém vai mesmo ver o sapato no dia do casamento, não vi problema em postar aqui no blog a foto do meu "sapatinho de cristal". Só assim para todo mundo vê-lo, né?!!!!

2 comentários:

Helo disse...

Que bom que vc encontrou.
Em Brasília é muito difícil achar um sapato de noiva.

MRV disse...

Ai, Helô, eu amei esses sapatos... São Paulo é São Paulo, né? Lá a gente acha de tudo. Bjs.