terça-feira, 11 de agosto de 2009

Precisa mesmo de arranjo no cabelo???

Num ataque de surto peruesco (aqueles que toda noiva tem quando bate aquele medo de ficar parecendo uma simples plebéia no seu dia de princesa), pensei em usar um pente delicado e precioso na cabeça.

Só que com toda minha frescura, qualquer arranjo não servia. Não iria usar qualquer badulaque de pedrinhas da 25 de março no dia do meu casamento, né? Precisava de um arranjo à altura dos brincos e do vestido. Uma joia em ouro branco e brilhantes, claro.

Como comprar ou mandar fazer estavam fora de questão, resolvi dar uma pesquisada nos arranjos de noiva para aluguel. Fui até a Talento Jóias (www.talentojoias.com.br) fazer um orçamento e quase cai de costas com os preços do 2º aluguel, que giravam em torno de R$ 4 mil. Isso que tinha mais zircônia do que brilhante nas peças.

Lógico que minha ideia megalomaníaca foi sumariamente abortada...

Daí voltei ao meu plano original: como meu vestido é da espanhola Pronovias, sou neta de espanhóis e amo a Espanha, pensei em fazer um penteado com flores de tecido à la dançarina de flamenco. Mas como essa ideia já está ficando meio batida, confesso que desanimei um pouco.

Sinceramente, hoje estou pensando em não usar nenhum arranjo no cabelo para a cerimônia religiosa, assim como fez a Juliana Paes. Acho que só o véu e um penteado poderoso já são suficientes para a cabeça de uma única noiva. Fica simples, delicado e chique! Não quero correr o risco de ficar parecendo uma árvore de natal ambulante no dia do meu casamento.

Mas não decidi nada ainda. Se vou usar ou não algum arranjo, vai depender do meu penteado, que ainda não está definido, e da minha próxima conversa com o César, meu cabeleireiro. Deu para perceber que nesse quesito tudo ainda está meio nebuloso, né?

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei o q vc escreveu no penúltimo parágrafo. Seu cabelo é lindo e realmente um penteado poderoso (como vc mesma disse) vai ficar super elegante e fino! Besitos, chica.

MRV disse...

Gracias, Chica! Bem q dizem q "menos é mais", né? Bjão

Helo disse...

Mi, acho que para a igreja o véu dá todo o efeito mas pense: na festa vc não usa o véu.
Aqui em Brasília tem uma loja no lago que aluga peças belíssimas, podemos ver algumas.
Bjo

MRV disse...

Helô, estava pensando justamente nisso (usar um arranjo no cabelo só no salão). Gostaria mto de ir nessa loja ver os arranjos com vc. Vamos marcar para setembro depois q eu voltar de Rio Preto pq aí já vou ter conversando com o César e o penteado vai estar mais definido. Depois te ligo para a gente marcar. Brigadão! Bjs

JLima Planner Weddings disse...

Ola Boa Tarde, sou Wedding Planner onde moro, sou brasileira, Li seus comentarios a respeito do que usar, so gostaria de te sugerir, algo. Pelo seu comentario, de nao querer algo que possa quebrar a hamonia de seu vestido Pronovias, que e uma marca muito conceituada nao so na espanha como toda europa ou melhor mundo!, estive em Paris semana passada e fiquei encantada com a colecao 2010 Manoel Motta Pronovias, o melhor seria explorar seus recursos propios ,seus cabelos com um estilo espanhol, e apenas um veu fino, em tule frances se nao quizer gastar com um estilo mantilha espanol.
J.Lima JLimaPlanner.com

MRV disse...

Olá, J.Lima. Obrigada pelas dicas. Estou pensando exatamente nisso. O véu eu já comprei na Pronovias para não ter problema em encontrar algo no mesmo tom do off white aqui no Brasil. Escolhi um tule de seda, como vc sugeriu. Então, meu vestido é da coleção Manuel Mota para Pronovias, só que do Avance 2010. Ai, acho ele tão lindo. Não vejo a hora de colocá-lo para valer. Valeu. Bjs