segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Minhas damas adultas


Quem me conhece bem, sabe que sou meio americanizada. Em se tratando de casamento, sou fã da tradição americana do "engagement ring" ou anel de noivado, do "rehearsal dinner" ou jantar de ensaio e das "bridesmaids" ou melhores amigas da noiva.

Lógico, então, que não podia deixar de importar uma dessas tradições super bacanas para o meu casamento. Para mim, a figura da "bridemaid" não podia faltar de jeito nenhum para abrilhantar nossa cerimônia.

Convidei minha única irmã e minha grande amiga Carol, que acompanharam de perto todas as fases da nossa linda história de amor, para "take over", oops assumirem (desculpem o americanismo), essas posições de honra no meu cortejo.


Na igreja, a entrada delas acontecerá antes da minha para anunciar que estou chegando. Elas vão entrar ao som de uma música própria, cada uma carregando um buquê, e vão ficar lá no altar durante toda a cerimônia.

Além do mais, vai ser super divertido porque elas vão passar as horas que antecedem o casamento se arrumando comigo no hotel. Nada melhor do que ter as amigas por perto nessa hora, né? Vai que surge uma dúvida sobre a cor do batom?

Como elas são pessoas muito especiais para mim, não queria de jeito nenhum que elas tivessem de usar o mesmo vestido durante toda a festa, feito dois vasos, como acontece nos Estados Unidos. Quem é mulher entende como essa falta de exclusividade é chata e constrangedora. Isso sem falar que a padronização da roupa não respeita o corpo nem a cor da pele de cada uma.

Por isso, dei uma abrasileirada no costume, propondo que elas usassem vestidos de modelos diferentes e em cores diferentes também.

Cada uma pôde escolher o modelo que preferia com uma "liberdade assistida", como diz minha irmã. Para garantir harmônia entre os dois modelos, pedi que elas escolhessem o vestido que mais gostavam dentre os que eu havia pré-selecionado. E, juntas, saimos para escolher o tecido e a cor dos vestidos.

Quanto às cores, optamos pelo lilás e pelo uva, que fazem uma combinação ton sur ton super bonita e dentro da paleta de cores do casamento.

P.S. Queridas madrinhas, como os vestidos das damas já são lilás e uva, gostaria de pedir a vocês que, por favor, evitassem usar essas cores para não serem confundidas com as elas no altar, tá?

8 comentários:

Unknown disse...

Eu voto para as damas ficarem sentadas lá na frente.
O que você acha, Carol??
bjs,

MRV disse...

Vocês iam ficar tão bonitinhas em pé lá na frente, enfeitando o altar... hehehe... Bjão

Unknown disse...

Oi, Mi!! Tenho q tirar uma dúvida, pues no quiero dar "un fuera". rsrsrssrs
A restrição do lilás é para as madrinhas, certo??

Beijos,
Chica.

MRV disse...

Isso mesmo, Chica!
As convidadas podem e devem usar a cor que mais lhe agradar. Menos branco, please!!!
Sinta-se à vontade para usar o seu vestido lilás. Vc com certeza vai arrasar com ele!
Nos vemos no casamento. Bjs.

regiani malini disse...

Ai, Míni!! Que legal!! Nunca fui a um casamento assim, não vejo a hora!!!!

MRV disse...

Nem eu, Rê. Tb não vejo a hora. Ainda faltam 3 longos meses...
Q bom q vc vai estar lá! Fico mto feliz! Bjão.

Unknown disse...

Eu estou muito feliz pelo convite e também por tudo o que vc escreveu. Saiba que será com grande prazer que ficarei no altar com vcs.
Sobre a cadeira, acho uma boa ideia... mas quem mandaé a noiva!!!! beijos

MRV disse...

Carols, eu é q fico feliz por ter vc como minha gde amiga e bridemaid. Ok, vou analisar melhor esse assunto da cadeira. Beijocas...