quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O vestido - Parte Final

Já deu para perceber que eu enfiei na cabeça que eu queria um vestido da Pronovias (www.pronovias.com), né? Vocês estão de prova de que eu tentei de tudo... Mas não teve jeito: nada mais me agradava. Eu estava completamente apaixonada pelos vestidos espanhóis.

Pela internet, comecei a pesquisar os preços da Pronovias na Europa e acabei descobrindo que as lojas de São Paulo que alugam os vestidos da marca estavam enfiando a faca em nós, pobres noivas sonhadoras (o que o Google não faz por você?). Então, liguei para a loja da Pronovias em Madri para confirmar os preços. Realmente, compensava muito mais comprar o vestido lá do que alugar o mesmo modelo em São Paulo. Afinal, nada melhor do que ir direto à fonte, né?

Como eu já ia para a Espanha de férias com a minha irmã, resolvi aproveitar para dar um pulinho na Pronovias madrileña. Não criei muitas expectativas quanto ao vestido porque eu só iria ficar 4 dias na Espanha e a prioridade era a viagem. Mas, como eu chegava à Madri pela manhã e minha irmã, à noite, marquei hora na Pronovias da "Calle Serrano" e na San Patrick para aproveitar o dia livre de turismo.



Só depois da siesta espanhola, consegui ser atendida na loja que, aliás, tem o mesmo formato da representante brasileira - enormes catálogos e um vestido de cada modelo da coleção para a gente provar. A diferença é que, no Brasil, a loja tem modelos de várias coleções, mas demora para receber os lançamentos e, na Espanha, eles só têm os modelos da última coleção. E, para minha sorte, a loja tinha em estoque quase todas as numerações da coleção 2009 e, caso eu gostasse de algo, entregaria o vestido já com todos os ajustes em 2 dias.

Aí, o inevitável aconteceu: encontrei o vestido dos meus sonhos e me apaixonei perdidamente por ele. "Comprar ou não comprar? Oh, dúvida cruel!" Como essa era uma decisão muito importante, eu precisava de uma 2ª opinião. Então, no dia seguinte, voltei à loja com minha irmã para ver a reação dela e experimentar novamente o vestido. A Bebê também adorou.

Comparei com os preços do Brasil, fiz as contas e, quando pensei que não teria mais de me preocupar com o vestido, que seria um problema a menos, e que ele era tudo o que eu queria, comprei na hora. De quebra, seguindo o conselho da minha mãe, já comprei o véu que combinava com o vestido para reduzir a dor de cabeça a zero.

Como nada é perfeito, minha enxaqueca veio logo depois, com a alta do dólar na minha fatura do cartão de crédito. Que ódio dessa crise!

Já a "San Patrick", uma decepção! O lugar era muito longe (nem sei como consegui chegar lá sem conhecer Madri) e a loja mais parecia um armarinho. A vendedora era uma simpatia, os preços excelentes, mas os modelos eram bem mais simples e a qualidade do tecido e do acabamento deixavam um pouco a desejar.

O problema agora era o medo que eu estava de passar pela alfândega porque eu não sabia se o vestido entraria na categoria "roupas" e estaria isento de imposto ou não. Na dúvida, comprei uma sacolona enorme para disfarçar o vestido e passei sem problemas pela fiscalização.


Minha mãe ficou um pouco preocupada com o fato de eu ter comprado o vestido com tanta antecedência porque ela tinha medo de que eu me arrependesse caso, mais tarde, encontrasse outro vestido de que eu gostasse mais. Então, ela me disse: "quando você escolhe um, morre para todos os outros". Eis o princípio da fidelidade ao seu vestido. A vendedora também me aconselhou a não olhar mais nenhum vestido.

"Mas como eu sou teimosa", continuo vendo tudo sem medo da "tentação do outro vestido". Claro que eu não fico procurando, mas também não saio correndo feito diabo da cruz de qualquer foto de vestido de noiva ou vitrine, como se eu não tivesse feito a melhor escolha. O fato é que eu me sinto plenamente segura quanto ao que eu queria e quanto ao vestido que eu escolhi porque eu só tomei a decisão depois eu já tinha visto e experimentado de tudo.

11 comentários:

Ianella disse...

Bemmmmmmmmmmmmmmmm
vc e muito chique mesmoooooooooooooooooooo

Parabens, vc conseguiu comprar o que vc queria!!!!!
isso e muito bom, da muita satisfacao e seguranca.
pena que vai demorar pra eu ver
hehehehheeheheh

MRV disse...

Uma mulher prevenida vale por duas, Chatinho! E agora não preciso mais me preocupar com o vestido, que costuma ser a maior preocupação de todas as mulheres.

MRV disse...

Fiquei mto feliz de encontrar o vestido do jeito que eu tinha sonhado pronto, Paty. Espero vc, a Sophia e o Alexandre em Dourados para conferir o resultado. Bjs.

Anônimo disse...

Olá! Me chamo Kelly e passei a acompanhar o seu blog. Se possível gostaria da sua ajuda com relação aos vestidos da Pronoivas (pq pra mim tmb são os únicos!!!). Mas não sei se alugo aqui no BR ou se compro na Espanha. Vc poderia me passar os preços que levantou para o seu casamento... para que eu tenha uma melhor idéia... Meu email: kellysalvadori@hotmail.com
Desde já, muito obrigada pelas informações do seu blog. Adorei!!!

Anônimo disse...

Ops... Pronovias...
Bjs.
Kelly

MRV disse...

Kelly, essa semana não estou em BSB, então fico meio sem acessar a internet. Semana q vem volto p/ lá e te mando um e-mail com mais informações sobre a Pronovias, ok? Obrigada pelo carinho. Sucesso com o seu casamento. Bjs

Anônimo disse...

Eu é que tenho que agradecer pelo carinho e atenção!!! Muito obrigada!!! Fico no aguardo.
Bjs. Kelly.

MRV disse...

Kelly, eu te mandei o e-mail com as informações sobre a Pronovias no dia 31/8. Vc recebeu? Bjs

Carolina disse...

Boa tarde MRV! Tudo bem? Entrei no seu site pela primeira vez hoje e adorei. Queria tirar umas duvidas sobre a compra do seu vestido... Vi que vc experimentou aqui e depois lá? Qual seria a numeração sua daqui e de lá para eu tentar definir a minha? Uma amiga está indo para Madrid e pensei em pedir para ela comprar...Experimentei aqui e o meu é 44 mas não tenho ideia são as medidas de lá. E a outra duvida é a difereça de preço, claro!

Obrigada desde já.

Carol

Carolina disse...

Desculpe... Não deixei meu e-mail... carolaprillanti@gmail.com

MRV disse...

Carol, experimentei os vestidos da Pronovias em Sâo Paulo e em Madri. A única diferença é que em São Paulo os vestidos, em geral, não são da última coleção. E, na Espanha, praticamente só se encontra os lançamentos mais recentes. Então, acaba q não funciona mto experimentar aqui pq eles dificilmente terão o vestido lá. No entanto, alguns modelos podem ter sobrado lá na Espanha. Eu sugiro q vc ligue nas lojas de lá e pergunte se eles tem o modelo (eu fiz isso). Se tiverem, vc pode pedir p/ sua amiga trazer, o q representará uma ótima economia: lá, em média, os vestidos custam cerca de 1.5 mil euros. Ah, a numeração européia é igual a nossa, assim como na Pronovias (eu uso 38 e meu Pronovias é 38 tb). Vou te mandar um e-mail com + detalhes, tá! Boa sorte c/ seu vestido! Bjs