quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Álbum de idéias

Uma das idéias mais práticas que eu tive foi a de organizar um álbum de idéias para o casamento por tópicos. Na verdade, o que eu fiz foi unitizar em uma só pasta tudo o que envolvia a organização do casamento, arquivando fotos de decorações que eu gostava, lista de presentes, dicas, lista de convidados, orçamentos, idéias, planilha de custos, contato de fornecedores, cronograma, etc. Colocar tudo em um só lugar, facilitaria encontrar algo na hora em que eu precisasse. Não achava nada prático ficar marcando as páginas das revistas em que algo, como a decoração da mesa de doces, me chamasse a atenção e depois, ainda, ter de lembrar disso, procurar e carregar tudo para cima e para baixo e para Dourados. Seria um transtorno e ainda correria o risco de esquecer alguma coisa importante em casa, ou seja, em Brasília, na hora de arrumar as malas para ir a Dourados tratar da organização do casamento. Na pasta, seria bem mais fácil levar tudo o que eu tinha gostado para mostrar aos fornecedores.

Material necessário:

-
Comprei um álbum com 40 folhas e índices avulsos para separar os assuntos por tópicos (Vestido, Fotógrafo, Convites, Decoração da Igreja, Decoração do Salão, Buffet, Lista de Convidados, Bolo, Doces, etc);
- revistas de casamento (gostei da "Manequim Noivas", da "Vogue Noivas", do "Anuário de Noivas" da revista Caras e da revista de Brasília "Casamento Inesquecível", mas eu comprava todas que via pela frente se tivesse algum assunto interessante). Nenhuma das minhas revistas está inteira porque eu recorto tudo o que acho legal e coloco na pasta;
- internet para fuçar idéias originais em sites de casamento, de fotógrafos, de revistas, de cerimoniais, etc;
- material de divulgação com fotos (folhetos, revistinhas, flyers) dos fornecedores de serviços para casamentos que é distribuído em feiras de noivas. Achei muitas idéias legais assim, como a minha decoração da igreja, por exemplo.

Nenhum comentário: