terça-feira, 29 de julho de 2008

O Pedido


Once upon a time, uma moça muito curiosa perguntou ao namorado o que ele daria a ela de presente de aniversário de 10 anos de namoro. Ele, muito misterioso, respondeu que seria surpresa e que não daria nenhuma dica para que ela tentasse advinhar o que era. Ela não se conformou de ficar sem as dicas porque com as pistas que ele dava ela sempre acabava descobrindo o que ganharia.

Então, um belo dia, depois de muito ela perguntar sobre o presente, o namorado disse que estava preocupado e que tinha medo de que ela não gostasse do presente que ele havia comprado com muito carinho para ela. A moça pensou: agora eu descubro o que ele comprou para mim! Com segundas intenções, ela disse que ele não precisava se preocupar porque ela tinha certeza que ele havia comprado algo muito bonito. Mais preocupado ainda, ele disse que o presente não era exatamente como ela havia dito há muito tempo que queria. Hummm, ela pensou: homens não se lembram do que uma mulher disse "há muito tempo". A memória deles é muito limitada e seletiva.

Ela começou a ficar nervosa porque na semana anterior, no meio de um assunto qualquer, havia comentado com ele como deveria ser o anel de noivado que um dia ele daria a ela em sinal do seu amor. Com isso em mente e com terceiras intenções, ela disse para ele não se preocupar com isso porque caso ela não gostasse, ela poderia trocar o presente por outra coisa na loja. Apreensivo, ele disse que não tinha como trocar o presente.

Ela começou a suar frio... pensava: o que eu não posso trocar?... concluía: eu posso trocar qualquer coisa, menos um anel de noivado... pensava: mas não pode ser, ele disse que não sabia o tamanho do meu dedo... concluía: não deve ser isso... pensava: mas o que será que eu não posso trocar, então? Ela resolveu sondá-lo mais uma vez e perguntou por que ela não poderia trocar o presente. Ele respondeu que nunca tinha visto ninguém trocar esse tipo de presente. Ai, ai, ai... aí, ela teve certeza de que era o anel.

Ligou correndo para uma amiga para tirar essa hipótese a limpo. A amiga disse para a moça se preparar para o pedido e comprar um vestido maravilhoso. A moça correu ao shopping e comprou um belíssimo vestido que lhe custou os olhos da cara. Afinal, o momento exigia uma produção especial.

E se não fosse nada disso? E se não houvesse anel nenhum? Afinal, ele não havia feito nenhum comentário sobre um possível noivado. Ela ficou temerosa de ter jumped to conclusions. Se acalmou e resolveu curtir a data, com ou sem o pedido.

No grande dia, ele a levou para jantar no restaurante mais romântico da cidade. Ela pensou: pode ser. Ao entrarem no restaurante, o garçom os levou para a mesa que já estava reservada. Ao sentarem-se, o namorado disse que precisava voltar ao carro para pegar a máquina fotográfica. Ela pensou: deve ser. Alguns minutos depois, ele voltou só com a câmera nas mãos. Ela perguntou: "e o meu presente?". Ele respondeu: "está no carro". Ela pensou: acho que não é.

Olharam o cardápio e fizeram o pedido, o do prato e do vinho, não "aquele". Conversaram, riram muito, e nada. Ele não falava nada que indicasse que faria o grande pedido. Ela pensou: não deve ser. Então, ele começou a falar que a amava muito e que gostaria de ficar com ela para sempre, mas que eles não podiam se casar ainda porque a situação não era a ideal. Ela pensou: não é mesmo, melhor relaxar e curtir o momento.

Eles terminaram de jantar. A comida estava deliciosa. Ele pediu um café. Quando o garçom trouxe o bule, o namorado pediu que a moça abrisse a pequena louça a sua frente. Ela pensou: ai, meu Deus! E, naquele momento, ele disse: "você quer casar comigo?". Ela, com lágrimas nos olhos, disse: "sim, quero". Para selar o compromisso, ele colocou a bela aliança no dedo anular direito dela. O anel era lindo. Na vez dela colocar a aliança no dedo dele, ela disse: "eu não teria escolhido nada mais lindo". E eles viverão felizes para sempre...


2 comentários:

Unknown disse...

Agora falta colocar as fotos do noivado, das alianças ...

bjs,

Dayana

MRV disse...

Bebê, o blog é mto limitado. Não dá para colocar mais fotos. Bjs.